Estão abertas as inscrições para as bolsas remanescentes do Fies 2018

Estão abertas as inscrições para as bolsas remanescentes do Fies 2018, o encerramento ocorrerá no dia 9 de novembro. O Fundo de Financiamento Estudantil abriu as inscrições no dia 29 de setembro onde disponibiliza mais de 12 mil vagas remanescentes.

O Ministério da Educação – MEC divulgou o edital do processo seletivo segundo semestre no dia 19 de setembro. O documento não informa a quantidade de vagas por região, pois trabalha com ordem de chegadas, na qual a preferência será para aqueles cursos que não tiveram turmas no início do ano.

Para se inscrever para o Fies 2018 segundo semestre é preciso obter nota maior ou igual a 450 pontos nas matérias do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem a partir da edição 2010, nota maior que zero na redação e possua uma renda familiar mensal bruta per capita de até 3 salários mínimos.

Cronograma do Fies 2018.2

Tudo sobre as Inscrições Fies

O período de inscrição está aberto desde o dia 28 de setembro e vai até às 23h59min do dia 9 de novembro. Será para os estudantes que não concluíram o ensino superior, não tenham sido beneficiados pelo Fies e que tenha se cadastrado para vagas remanescentes em cursos IES na qual estejam matriculados.

Poderá se inscrever desde o dia 29 de setembro até às 23h59min do dia 9 de novembro os estudantes que não tenham concluído o ensino superior, tenham sido beneficiados pelo Fies e o tenha quitado. Deverão estar inscritos nas vagas remanescentes para cursos IES em que estejam matriculados.

Do dia 30 de setembro até às 23h59min do dia 9 de novembro está disponibilizada as inscrições para os estudantes que concluíram o ensino superior, não tenha sido beneficiado pelo financiamento e que esteja cadastrado para as vagas remanescentes em cursos IES em que estejam matriculados.

E enfim desde o dia 1 de outubro até às 23h59min do dia 9 de novembro poderá se inscrever os estudantes que concluíram o ensino superior, tenha sido beneficiado pelo financiamento e o tenha quitado. Os estudantes deverão se inscrever para as vagas remanescentes em cursos IES em que estejam matriculados.

Como se inscrever para o Fies 2018 vagas remanescentes

A inscrição é totalmente gratuita e feita através da internet pelo endereço eletrônico http://fies.mec.gov.br/. Para os que já possuem cadastro no sistema do Fies, basta informar o número do Cadastro de Pessoa Física – CPF, senha e código exigido.

Para quem não é cadastrado basta clicar em “primeiro acesso? Clique aqui”. Abrirá uma janela na qual o estudante deverá informar o CPF, data de nascimento e código exigido. Abrirá as exigências do Fies 2018 onde informamos mais acima, sendo assim clique em “prosseguir”. A seguir basta informar e-mail, telefone e assim criar uma senha.

Para completar a inscrição das vagas remanescentes conforme o edital, é preciso que preencha todas as informações requeridas no FiesSeleção no prazo máximo de dois dias úteis após fazer a inscrição. Os candidatos deverão validar as informações no CPSA da IES em três dias úteis subsequentes ao da complementação da inscrição.

O CPSA – Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento terá um prazo suplementar de dois dias úteis contados a partir do dia imediatamente subsequente ao final do prazo de validar as informações no IES, sendo assim emitindo o Documento de Regularidade de Inscrição – DRI.

O CPSA será responsável em contatar o estudante para que entregue o DRI no caso de a validação das informações não ocorrer em momento concomitante ao comparecimento do participante, isto inclui na hipótese de utilização do prazo suplementar apresentado mais acima.

Estão abertas as inscrições para as bolsas remanescentes do Fies 2018
5 (100%) 30 votos

Comente.